Precisa de ajuda? - Allo Pagfácil

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Que tal consultar nosso FAQ? (perguntas frequentes)

Máquinas

  • 1. Como posso adquirir minha máquina Allo Pagfácil?

    Entrando em contato com um de nossos consultores, eles estarão preparados para sanar todas as suas dúvidas e auxiliarem em todo o seu processo de compra, dando o suporte que você precisa. Quer que um consultor entre em contato? É só preencher o formulário na página de máquinas.

  • 2. Quanto custa para eu ter uma Allo Pagfácil no meu estabelecimento?

    Na Allo você tem liberdade. As opções para você ter a nossa máquina no seu estabelecimento comercial são três: aluguel, comodato ou compra. As condições vão variar de acordo com o seu modelo de negócio e faturamento. Os nossos consultores estão aptos para te ajudar com a melhor forma de adquirir a sua máquina.

    Além disso, será inclusa apenas uma pequena taxa por transação realizada com sucesso. Sem letras miúdas ou segredos, simples e fácil.

    Os modelos disponíveis são:

    Allo Pagfácil D150 Netuno
    Allo Pagfácil S920 Apolo
    Allo Pagfácil S920 Netuno

  • 3. Quais taxas são cobradas a cada transação?

    Sabemos que cada negócio tem as suas necessidades. Por isso, estudamos os pedidos dos nossos clientes de todo o país e desenvolvemos um plano para cada tipo de negócio. Entre em contato conosco e saiba mais.

  • 4. Quanto tempo minha máquina leva para chegar?

    Em regiões que já temos consultores a sua Allo Pagfácil é entregue entre 7 a 15 dias úteis. Em regiões que ainda não atuamos, esse prazo pode ser maior. PS: por causa da pandemia de Covid-19 as datas de entrega podem sofrer alteração.

  • 5. Como funciona a maquininha?

    D150
    O modelo D150 funciona sempre auxiliada por um smartphone ou tablet com sistema Android ou IOS (apenas o segmento Apolo funciona no IOS). Ligue o Bluetooth do seu dispositivo e conecte a maquininha. É necessário que o celular ou tablet esteja em uso da internet por WiFi ou rede de dados. Ao inserir o valor e a senha, a transação será concluída e o comprovante pode ser enviado por e-mail ou SMS.

    S920
    O modelo S920 não necessita de um dispositivo de auxílio. É necessário apenas que esteja conectada por rede WiFi ou conexão 3G/4G. Ao inserir o valor e a senha, a transação será concluída e o comprovante será impresso na hora.

  • 6. Como faço o pareamento da Allo 150 com o Smartphone?

    Pegue sua máquina e ligue no botão superior, após iniciada destrave-a no mesmo botão. Aperte a tecla 0 (zero) e irá aparecer na tela o código de pareamento, essa será a senha de conexão. No seu smartphone, ligue o Bluetooth e abra o app. Já no aplicativo clique no canto superior esquerdo da tela, aparecerá a opção "Maquininhas". Na lista selecione seu dispositivo e já estará ativada!

    Não se esqueça de manter o bluetooth ativado e conectado no WiFi/dados.

  • 7. Posso usar mais de um celular com a mesma máquina modelo D150?

    Sim, é possível utilizar a mesma máquina para vários dispositivos, porém, sem serem usados ao mesmo tempo. Basta baixar o app nos celulares e parear com a máquina. Não é possível passar mais de uma venda por vez, ou seja, utilizar vários celulares ao mesmo tempo.

  • 8. Como efetuar vendas na Allo Pagfácil S920?

    Ao ligar a máquina digite o valor da venda. Selecione se é débito ou crédito. Quando o sistema solicitar, insira o cartão e aguarde o pedido da senha, peça ao cliente digita-la. Aguarde a autorização e emita o comprovante.

  • 9. Como faço para efetuar vendas na Allo Pagfácil D150?

    Abra o app no celular e digite o valor da venda. Selecione se é débito ou crédito. Quando o sistema solicitar, insira o cartão e aguarde o pedido da senha, peça ao cliente digita-la. Aguarde a autorização e envie o comprovante por e-mail ou SMS (solicite os dados do cliente para enviar).

  • 10. O que é comprovante de venda?

    Documento que comprova a autorização da venda. Em geral são emitidas duas vias, sendo que a primeira fica com o comprador e a segunda com o estabelecimento comercial.

    O comprovante informa os detalhes da compra, como o valor, data, hora, código, nome do estabelecimento e os quatro últimos números do cartão.

  • 11. A transação não foi aprovada no momento da compra. O que pode ter ocorrido?

    Existem algumas possibilidades que podem influenciar na transação não aprovada, tais como limite insuficiente, pagamento de fatura não processado, falha na comunicação dos sistemas, problemas de leitura das informações do cartão, cartão vencido, senha inválida, atraso no pagamento, suspeita de fraude ou uso indevido por terceiros.

    O portador do cartão pode obter mais informações por meio do contato com a Central de Atendimento do emissor, assim, será verificado o motivo pelo qual não foi autorizada a transação.

  • 12. O que é POS?

    POS é uma sigla, em inglês, para Point of Sale (ponto de venda). A solução é mais conhecida como maquininha de cartão portátil. É um terminal eletrônico utilizado pelos estabelecimentos para pedir autorização, registrar operações feitas com cartão de crédito ou débito e para imprimir o comprovante de venda.

  • 13. Posso usar meu iPhone para conectar com as maquininhas da Allo?

    No momento somente as máquinas do segmento Apolo aceitam conexão com IOS. Para as máquinas do segmento Netuno a solução estará disponível em breve.

Cadastro

  • 1. Preciso de um CNPJ (pessoa jurídica) para me cadastrar?

    Para se cadastrar na Allo Pagfácil não há exigência quanto ao Número de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o cadastro pode ser feito também para pessoas físicas, através do CPF e os documentos exigidos.

  • 2. Qual a diferença entre Conta Individual e Conta Empresarial?

    Se o seu negócio está registrado como uma Sociedade Ltda., S.A. ou MEI (Microempreendedor Individual), você deverá criar uma Conta Empresarial (pessoa jurídica). Caso contrário, crie uma Conta Individual (pessoa física).

  • 3. Quais documentos são necessários para efetuar o meu cadastro?

    Para a conclusão do processo de credenciamento é exigido foto ou scan dos seguintes documentos originais:
    Identidade;
    CNH (ou RG e CPF);
    CNPJ (Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral); **Caso seja cadastro de pessoa jurídica
    Comprovante de residência recente;
    Comprovante de atividade (será aceito qualquer fotografia que ajude a dar indícios da sua atividade, seja uma propaganda, um cartão de negócios, foto dos produtos vendidos, nota fiscal ou recibo).
    Para ativar a conta é necessário entrar em contato com o consultor que te atendeu, você será instruído da melhor maneira para enviar seus documentos e validar sua conta.

  • 4. Como faço para efetuar meu cadastro?

    Aqui, no topo do nosso site, clique em ‘Escritório Virtual’. Depois clique em ‘Crie sua conta’
    Na sequência, informe se é pessoa física ou jurídica, a categoria do seu negócio, e-mail, senha, nome e CPF. Clique em “prosseguir”. Se houver indicação insira o nome, ou apenas prossiga. Agora escolha seu nome de usuário e senha.
    Vá para a página de login e insira o e-mail e senha cadastrados. Feito o login você irá completar os dados da sua conta com endereço e conta bancária (a mesma do titular). Pronto, seu cadastro foi feito! Nesta tela você pode acompanhar toda a movimentação financeira da sua maquininha.
    Mas não se esqueça de acessar o e-mail e ativar a sua conta.

Sistema e taxas

  • 1. Como recebo o dinheiro das minhas vendas?

    O crédito do valor líquido das transações será automaticamente transferido para a conta corrente ou conta poupança cadastrada no Portal de Serviços ou para a sua carteira digital, caso opte por essa modalidade.
    Existem dois tipos de planos de recebimento:

    PLANO STANDARD
    As vendas realizadas no débito são pagas após dois dias úteis da transação (D+2).
    Já as transações efetuadas no crédito à vista serão pagas após trinta dias corridos da transação (D+30).

    PLANO PRO
    As vendas realizadas no débito e crédito são pagas no próximo dia útil (D+1).
    Se a data prevista para o crédito do valor líquido da transação recair em feriado, em dia que não houver funcionamento bancário ou na praça de compensação da conta para pagamento do afiliado, o pagamento será realizado no primeiro dia útil subsequente.

  • 2. Como faço para alterar meu plano?

    Para alterar seu plano é necessário entrar em contato com um de nossos consultores, caso não tenha mais contato com quem te vendeu a máquina entre em contato com o suporte.

  • 3. Como acesso a dashboard para conferir as vendas?

    No aplicativo, vá até MENU, no canto superior esquerdo e depois em Consultar Histórico de Transações.

    Aqui no site da Allo Pagfácil, faça login em seu escritório virtual do lado esquerdo, vá em vendas e consultar transações Apolo ou Netuno.

    Ali você pode visualizar o valor de todas as vendas realizadas em sua máquina, o valor total em dinheiro que foi vendido, a quantidade em dinheiro das vendas efetuadas e o valor de depósito programado para cair em sua conta bancária. Abaixo pode ser visualizado uma tabela com dia, hora, valores, taxas, status e dados do cartão para qual você efetuou uma venda.

  • 4. Como sei que meus depósitos foram feitos?

    Para ver a programação de quando seus depósitos irão cair é rápido e fácil: no seu escritório virtual ou no app (dashboard) acesse o menu ‘vendas’, depois ‘calendário e extrato de depósitos’.

  • 5. Como acesso meu histórico de vendas?

    Assim que você acessa o seu escritório virtual o seu histórico de vendas estará disponível no painel principal sob o menu ‘resumo’.

  • 6. O que é uma carteira digital?

    As eWallets, ou carteiras digitais, são uma solução eletrônica, que permite o armazenamento de dados financeiros e pessoais, para que possam ser usados com segurança durante operações financeiras. Seu principal objetivo é diminuir, ainda mais, as burocracias e o tempo gasto na hora de efetuar uma compra ou transferir um dinheiro.

Cartões e Bandeiras

  • 1. O que é “portador do cartão”?

    É a pessoa física ou jurídica que possui um cartão e assume a obrigação do pagamento das faturas, podendo indicar pessoas para possuírem cartões adicionais como seus dependentes.

  • 2. O que é autorização?

    É a aprovação da venda, de acordo com a validação dos dados e saldo do cartão, como o limite de crédito ou débito disponível no momento da transação.

  • 3. O que é cartão de crédito?

    É um meio de pagamento que tem uma linha de crédito pré-definida pelo emissor do cartão, que define esse limite levando em conta vários fatores, como por exemplo, seu salário/renda mensal. A medida que você realiza compras com seu cartão, o limite de crédito disponibilizado diminui, sendo restabelecido após o recebimento do pagamento da sua fatura.

    Por exemplo, se sua linha de crédito é de R$ 500,00 (quinhentos reais) e você adquire um produto e/ou serviço cujo valor é de R$ 50,00 (cinquenta reais), seu limite disponível diminui para R$ 450,00.

    Assim sendo, quando receber a fatura e efetuar o pagamento, seu limite de crédito voltará ao valor inicial.

    Alguns cartões de crédito oferecem a opção de crédito rotativo, ou seja, você pode pagar apenas uma parte do valor da fatura, deixando o saldo restante para pagar no próximo mês. Neste caso, há incidência de juros e demais encargos financeiros sobre o saldo devedor não pago. Contanto, não haverá juros ou encargos financeiros se você pagar o saldo total.

  • 4. O que é cartão de débito?

    É uma forma de pagamento vinculado a uma conta bancária em instituição financeira que, dentre outras funções, é utilizado para saques e aquisição de bens e/ou serviços mediante uso de senha, havendo saldo ou limite disponível no momento da transação, uma vez que o valor é debitado diretamente na conta bancária do portador.

  • 5. O que é credenciadora?

    Também conhecida como adquirente, é a empresa que credencia e permite que estabelecimentos aceitem cartões como meios eletrônicos de pagamento na aquisição de bens e/ou serviços. Ela faz a comunicação da transação entre a loja, as bandeiras e as instituições financeiras emissoras de cartão. Por exemplo, após aceita a cobrança feita pela máquina, a adquirente entra em contato com a bandeira e envia todos os dados da transação, assim, a bandeira pode validar as informações com o emissor do cartão.

  • 6. O que é bandeira?

    As bandeiras são as empresas que regulam o mercado de cartões de crédito, oferecem organização, estrutura e normas operacionais necessárias ao funcionamento do sistema. Ela licencia o uso de sua marca para cada um dos emissores e credenciados, a qual está indicada nos estabelecimentos e impressa nos cartões, ou seja, sua compra só será aceita em determinado estabelecimento por meio da bandeira, que autentica a maquininha, assim, recebe as informações sobre a transação e valida o limite de crédito do portador do cartão com o banco.

  • 7. O que é emissor?

    Uma empresa responsável pela emissão do cartão e pelo relacionamento com o portador para qualquer questão decorrente da posse, uso e pagamento do cartão.

  • 8. O que é processadora?

    É a empresa que presta serviços operacionais aos emissores e às credenciadoras, isso inclui a administração de cartões e respectivas transações, tais como: emissão de fatura, processamento de transações, atendimento aos portadores, atendimento aos estabelecimentos, entre outros.

  • 9. Quais bandeiras são aceitas pela Allo Pagfácil?

    As bandeiras são diferentes para cada modelo e segmento de equipamento. Entre em contato com o suporte para solicitar as informações necessárias.

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