• 1. Como posso adquirir minha maquininha Allo Pay?

    Entrando em contato com um de nossos consultores, eles estarão preparados para sanar todas as suas dúvidas e auxiliarem em todo o seu processo de compra, dando o suporte que você precisa, entre em contato pelo número 08003730800.

  • 2. Quanto custa a Allo Pay?

    Será incluso apenas uma pequena taxa por transação realizada com sucesso. Sem letras miúdas ou segredos, simples e fácil. Além disso, não haverá nenhum contrato, pois o cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

    Lembre-se que a Allo Pay você não paga aluguel da máquina de cartão, não tem mensalidade, não tem taxa de adesão, manutenção ou qualquer outra taxa administrativa adicional.

    Os modelos disponíveis são:
    Allo Pay 150
    Allo Pay 920

  • 3. Quais taxas são cobradas a cada transação?

    Existem dois planos disponíveis: o Plano Standard e o Plano Pro.

    A troca de plano pode ser feita quando quiser pelo site.

    COMO VOCÊ DESEJA RECEBER SUAS VENDAS

    Crédito

    4,99%

    Taxa

    2,39%

    Por Parcela
    Débito
    Mesmo Dia

    2,99%

    (*) Todas as transações do dia caem no próximo dia útil.

    Crédito

    4,77%

    Taxa

    2,29%

    Por Parcela
    Débito
    Mesmo Dia

    2,39%

    (*) Todas as transações do dia caem no próximo dia útil.

    (*) todas as transações feitas até as 14:00 horas caem no mesmo dia e as transações feitas após esse horário caem no próximo dia útil.

    (**) O valor mínimo para vendas à vista é de R$ 1,00 e para vendas parceladas o valor mínimo é de R$ 5,00 por parcela.

  • Quanto tempo minha máquina leva para chegar?

    Sua Allo Pay é entregue em até 7 dias úteis nas capitais e em até 15 dias úteis nas demais cidades do Brasil. Assim que for enviada, você será avisado por e-mail e SMS, confirmando que ela está a caminho e que chegará em breve.

  • 5. Preciso de um CNPJ (pessoa jurídica) para me cadastrar?

    Para se cadastrar na Allo Pay não há exigência quanto ao Número de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o cadastro pode ser feito também para pessoas físicas, através do CPF e os documentos exigidos.

  • 6. Qual a diferença entre Conta Individual e Conta Empresarial?

    Se o seu negócio está registrado como uma Sociedade Ltda., S.A. ou MEI (Microempreendedor Individual), deverá criar uma Conta Empresarial (pessoa jurídica). Caso contrário, crie uma Conta Individual (pessoa física).

  • 7. Quais documentos são necessários para ativação da conta?

    Para a conclusão do processo de credenciamento é exigido foto ou scan dos seguintes documentos originais:

    Identidade;

    CPF;

    CNPJ e contrato social (caso esteja cadastrado como pessoa jurídica);

    Comprovante de residência recente;

    Comprovante de atividade (será aceito qualquer fotografia que ajude a dar indícios da sua atividade, seja uma propaganda, um cartão de negócios, foto dos produtos vendidos, nota fiscal ou recibo).

    Para ativar a conta é necessário entrar em contato com o suporte, você será instruído da melhor maneira para enviar seus documentos e validar sua conta.

  • 8. Como faço para efetuar meu cadastro?

    No site www.allopay.com.br você deverá preencher todos os seus dados pessoais e financeiros para obter login e senha.

    Na página principal, clique em “minha conta’’, após ser redirecionado escolha a opção ‘’nova conta’’. Na sequência, informe se é pessoa física ou jurídica, a categoria do seu negócio, e-mail, senha, nome e CPF. Clique em “prosseguir”. Se houver indicação insira o nome, ou apenas prossiga. Agora escolha seu nome de usuário e senha.

    Vá para a página de login e insira o e-mail e senha cadastrados. Feito o login você irá completar os dados da sua conta com endereço e conta bancária. Pronto, seu cadastro foi feito! Nesta tela você pode acompanhar toda a movimentação financeira da sua maquininha.

    Mas não se esqueça de acessar o e-mail e ativar a sua conta.

  • 9. Como funciona a maquininha?

    ALLO 150

    A máquina Allo Pay funciona sempre auxiliada por um smartphone ou tablet com sistema Android. Ligue o Bluetooth do seu dispositivo e conecte a maquininha. É necessário que o celular ou tablet esteja em uso da internet por WiFi ou rede de dados. Ao inserir o valor e a senha, a transação será concluída e o comprovante pode ser enviado por e-mail ou SMS.

    ALLO 920

    A máquina Allo Pay não necessita de um dispositivo de auxílio. necessário apenas que esteja conectada por rede WiFi ou conexão 3G/4G. Ao inserir o valor e a senha, a transação será concluída e o comprovante será impresso na hora.

  • 10. Como faço pareamento com meu smartphone?

    Pegue sua máquina e ligue no botão superior, após iniciada destrave-a no mesmo botão. Aperte a tecla 0 (zero) e irá aparecer na tela o código de pareamento, essa será a senha de conexão. No seu smartphone, ligue o Bluetooth e abra o app. Já no aplicativo clique no canto superior esquerdo da tela, aparecerá a opção "Maquininhas". Na lista selecione seu dispositivo e já estará ativada!

    Não se esqueça de manter o bluetooth ativado e conectado no WiFi/dados.

  • 11. Posso usar mais de um celular com a mesma máquina?

    Sim, é possível utilizar a mesma máquina para vários dispositivos, porém, sem serem usadas ao mesmo tempo. Basta baixar o app nos celulares e parear com a máquina. Não é possível passar mais de uma venda por vez.

  • 12. Como efetuar vendas?

    Abra o app no celular e digite o valor da venda. Selecione se é débito ou crédito. Quando o sistema solicitar, insira o cartão e aguarde o pedido da senha, peça ao cliente digita-la. Aguarde a autorização e emita o comprovante, seja por papel, e-mail ou SMS (solicite os dados do cliente).

  • 13. O que é portador do cartão?

    É a pessoa física ou jurídica que possui um cartão e assume a obrigação do pagamento das faturas, podendo indicar pessoas para possuírem cartões adicionais como seus dependentes.

  • 14. O que é autorização?

    É a aprovação da venda, de acordo com a validação dos dados e saldo do cartão, como o limite de crédito ou débito disponível no momento da transação.

  • 15. O que é comprovante de venda?

    Documento que comprova a autorização da venda. Em geral são emitidas duas vias, sendo que uma fica com o comprador e a outra com o estabelecimento comercial na hora da venda.

    A via informa os detalhes da compra, como o valor, data, hora, código, nome do estabelecimento e número do cartão.

  • 16. A transação não foi aprovada no momento da compra. O que pode ter acontecido?

    Existem algumas possibilidades que podem influenciar na transação não aprovada, tais como, limite insuficiente, pagamento de fatura não processado, falha na comunicação dos sistemas, problemas de leitura das informações do cartão, cartão vencido, senha inválida, atraso no pagamento, suspeita de fraude ou uso indevido por terceiros. O portador do cartão pode obter mais informações por meio do contato com a Central de Atendimento do emissor, assim, será verificado o motivo pelo qual não foi autorizada a transação.

  • 17. Como recebo o dinheiro das minhas vendas?

    O crédito do valor líquido das transações será automaticamente transferido para a conta corrente ou conta poupança cadastrada no Portal de Serviços.

    Existem dois tipos de planos de recebimento:

    PLANO STANDARD

    As vendas realizadas no débito são pagas após dois dias úteis da transação (D+2). Já as transações efetuadas no crédito à vista serão pagas após trinta dias corridos da transação (D+30).

    PLANO PRO

    As vendas realizadas no débito são pagas após um dia útil da transação (D+1). Já as transações efetuadas no crédito à vista serão pagas após um dia corrido após a transação (D+1).

    Se a data prevista para o crédito do valor líquido da transação recair em feriado, em dia de não funcionamento bancário na praça sede da Zoop (cidade do Rio de Janeiro) ou na praça de compensação da conta para pagamento do afiliado, o pagamento será realizado no primeiro dia útil subsequente.

  • 18. Como faço para alterar meu plano?

    Para alterar seu plano é necessário entrar em contato com um de nossos consultores pelo suporte, ou pode ser feito diretamente com o vendedor que lhe disponibilizou a máquina.

  • 19. Como acesso a dashboard para conferir as vendas?

    Abra o aplicativo ou a sua conta no site da Allo Pay. Assim que entrar em seu escritório virtual ou na dashboard, logo estará disponível seus dados sobre as vendas.

    Assim pode ser visualizado em retângulos o valor de todas as vendas realizadas em sua máquina, o valor total em dinheiro que foi vendido, a quantidade em dinheiro das vendas efetuadas e o valor de depósito programado para cair em sua conta bancária. Abaixo pode ser visualizado uma tabela com dia, hora, valores, taxas, status e dados do cartão para qual você efetuou uma venda.

  • 20. Como sei que meus depósitos foram feitos?

    Para ver a programação de quando seus depósitos irão cair é rápido, basta abrir o site da Allo Pay ou o app (dashboard), entrar em sua conta com login e senha e logo será redirecionado para o seu dashboard, assim você tem acesso aos dados de suas vendas e depósitos, juntamente com a lista com status de transações.

  • 21. Como acesso meu histórico de vendas?

    Para acessar o histórico de vendas faça login em sua conta na Allo Pay ou no app (dashboard), automaticamente será redirecionado para sua dashboard. Estará disponível uma lista de todas as vendas feitas com a maquininha e informações, como data, hora, cartão utilizado, parcelas e valores.

  • 22. O que é POS?

    POS é a solução mais conhecida como maquininha de cartão portátil. É um terminal eletrônico utilizado pelos estabelecimentos para pedir autorização, registrar operações feitas com cartão de crédito ou débito e para imprimir o comprovante de venda.

  • 23. O que é cartão de crédito?

    É um meio de pagamento que tem uma linha de crédito pré-definida pelo emissor do cartão, que define esse limite levando em conta vários fatores, como por exemplo, seu salário/renda mensal. A medida que você realiza compras com seu cartão, o limite de crédito disponibilizado diminui, sendo restabelecido após o recebimento do pagamento da sua fatura.

    Por exemplo, se sua linha de crédito é de R$ 500,00 (quinhentos reais) e você adquire um produto e/ou serviço cujo valor é de R$ 50,00 (cinquenta reais), seu limite disponível diminui para R$ 450,00.

    Assim sendo, quando receber a fatura e efetuar o pagamento, seu limite de crédito voltará ao valor inicial.

    Alguns cartões de crédito oferecem a opção de crédito rotativo, ou seja, você pode pagar apenas uma parte do valor da fatura, deixando o saldo restante para pagar no próximo mês. Neste caso, há incidência de juros e demais encargos financeiros sobre o saldo devedor não pago. Contanto, não haverá juros ou encargos financeiros se você pagar o saldo total.

  • 24. O que é cartão de débito?

    É uma forma de pagamento vinculado a uma conta bancária em instituição financeira que, dentre outras funções, é utilizado para saques e aquisição de bens e/ou serviços mediante uso de senha, havendo saldo ou limite disponível no momento da transação, uma vez que o valor é debitado diretamente na conta bancária do portador.

  • 25. O que é credenciadora?

    Também conhecida como adquirente, é a empresa que credencia e permite que estabelecimentos aceitem cartões como meios eletrônicos de pagamento na aquisição de bens e/ou serviços. Ela faz a comunicação da transação entre a loja, as bandeiras e as instituições financeiras emissoras de cartão. Por exemplo, após aceita a cobrança feita pela máquina, a adquirente entra em contato com a bandeira e envia todos os dados da transação, assim, a bandeira pode validar as informações com o emissor do cartão.

  • 26. O que é bandeira?

    As bandeiras são as empresas que regulam o mercado de cartões de crédito, oferecem organização, estrutura e normas operacionais necessárias ao funcionamento do sistema. Ela licencia o uso de sua marca para cada um dos emissores e credenciados, a qual está indicada nos estabelecimentos e impressa nos cartões, ou seja, sua compra só será aceita em determinado estabelecimento por meio da bandeira, que autentica a maquininha, assim, recebe as informações sobre a transação e valida o limite de crédito do portador do cartão com o banco.

  • 27. O que é emissor?

    Uma empresa responsável pela emissão do cartão e pelo relacionamento com o portador para qualquer questão decorrente da posse, uso e pagamento do cartão.

  • 28. O que é processadora?

    É a empresa que presta serviços operacionais aos emissores e às credenciadoras, isso inclui a administração de cartões e respectivas transações, tais como: emissão de fatura, processamento de transações, atendimento aos portadores, atendimento aos estabelecimentos, entre outros.

  • 29. Quais bandeiras são aceitas?

    As bandeiras são diferentes para cada modelo de equipamento, entre em contato com o suporte para solicitar as informações necessárias.

  • 30. Posso usar meu iphone para conectar com a maquininha?

    Não é possível, pois o aplicativo para dispositivos IOS está em desenvolvimento, em breve disponível no mercado.

  • 31. Central de atendimento

    Não encontrou uma resposta para a sua dúvida? Estamos a sua disposição, é importante ouvir o que você tem a nos dizer!

    Para qualquer dúvida, esclarecimento, sugestão ou crítica entre em contato conosco pelos canais de suporte:

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 0800 3730 800

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